segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O que é o Marketing Multinível?

Marketing Multinível, também conhecido como Marketing em Rede, ocorre quando os próprios consumidores indicam outros consumidores, ganhando algo por isso.Também o marketing de rede é um novo conceito de venda directa, ou seja, aquela venda sem intermediários, onde a empresa pode remunerar muito melhor seus distribuidores.O período de expansão do sector, que cresce mais que qualquer economia do mundo, contando aproximadamente com 35 milhões de distribuidores no mundo e esse número aumentando exponencialmente. As formas de vender os produtos e serviços nunca foi tão fácil, pois se perdeu o preconceito em relação as empresas desse sector. Muitas pessoas estão finalmente encarando o MMN como um negócio como um outro qualquer.Por vezes é difícil estabelecer uma fronteira entre marketing multinível e um esquema em pirâmide. Simplificando os conceitos, o sistema de pirâmide é um esquema de recrutamento de pessoas, onde não existe produto, movimentando dinheiro somente com a entrada de novos membros e com suas taxas de mensalidades, ou seja, um sistema onde não existe um produto sendo comercializado. Já marketing de rede, existe um produto ou um serviço sendo comercializado. Os ganhos dos empresários/distribuidores vem de diversas formas como: ganho na revenda dos produtos, ganho no recrutamento de novos distribuidores, participação nos lucros da empresa, entre outras formas de ganhos dependendo da empresa.Atualmente o marketing multinível movimenta mais de 90 bilhões de dólares e possui mais de 35 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano.É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o Citi Bank, MCI, Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Amex, e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de produtos e serviços.A Herbalife é um exemplo clássico de uma empresa de sucesso que cresceu, utilizando o marketing multinivel.Para um entendimento, faremos uma pequena rede usando uma matriz de 4 pessoas. O sistema de remuneração é baseado em comissão em cima de comissão, vamos imaginar que você indicou o Pedro, que indicou o Diogo, que por sua vez, indicou a Joana.Tu vais ganhar sobre os lucros do Pedro, do Diogo e da Joana. Estás a ganhar sobre os lucros da Joana, que provavelmente nem conheces, mas que está na tua rede através do Diogo.Supondo, por exemplo, que indicas 4 pessoas, que também indicam mais 4 pessoas e que respectivamente, cada uma delas indica mais 4 pessoas, a tua rede terá até esse momento 64 pessoas.Para saberes mais, consulta: http://www.omarketingmultinivel.com.

2 comentários:

Mr Hot disse...

Parabens pelo seu blog chegou uma grane empresa de marketing multinivel altamente confiavel

incentivo ao marketing multinivel

Peça o seu Cartão Mega Bônus - Unibanco através do nosso código (117 114 576 1003), e ganhe um site igual a esse para ajuda-lo na divulgação. Maiores informações
Ligue para o telefone do Unibanco - capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3000 Outras localidades: 0800 722 3000 e tecle a opção
http://www.cartaomegabonus.sites-faction.mus.br/

Joao Vicente Fonseca disse...

É uma pena que pessoas menos avisadas ainda caiam no conto do marketing multinível como uma opção de ganhos fáceis. O processo é uma tremenda enganação onde só ganha quem está por cima. O resto que se exploda. É a famosa estratégia da pirâmide só que ao invés de dinheiro são usados produtos. É conversa para boi dormir.