quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Resposta da Agel ao artigo Públicado no Expresso

Como Prometido Aqui fica a resposta da Agel a todos os que trabalham este negócio.

"6 de Novembro 2007
Aos Team Members de Portugal:
Muitos de vocês certamente leram o artigo sobre a Agel publicado no jornal Expresso de dia 3 de Novembro. Antes da publicação do artigo alguns membros do departamento empresarial bem como a equipe de comunicação colaboraram com os jornalistas do Expresso, respondendo a várias questçes sobre o negócio da Agel e a indústria do Marketing de Rede. Tomamos conhecimento que muitas das nossas respostas não foram usadas na publicação e outras declaraçes foram mal interpretadas, o que faz do artigo um retrato incorrecto da Agel e das suas praticas empresariais.
Tal como foi dito em resposta a uma pergunta do jornalista do jornal Expresso, a Agel é uma empresa de Marketing de rede legal e não um esquema de pirâmide. Ter e operar um esquema de pirâmide é ilegal. Um esquema de pirâmide não vende produtos ou produtos de valor real mas sim funciona como um mecanismo para conseguir com que as pessoas paguem para se juntarem a uma organização sem que recebam qualquer produto em troca.
A Agel é uma empresa de Marketing de Rede também denominada como uma empresa de venda directa que é um canal legal e legítimo de venda e distribuição de produtos.
A Agel é membro da Direct Selling Association ( Associação de Vendas Directas ), a principal entidade de comércio para empresas de Marketing de Rede. A comissão de direcção da associação aprovou em Setembro a candidatura da Agel depois da Agel ter cumprido o período de espera obrigatório de um ano para total integração na associação. Durante este período a DSA analisou os planos de negócio e de Marketing da Agel de forma a certificar-se que todos estão em conformidade com o código de ética da DSA.
O código de ética é um conjunto de códigos que se auto regulam e que todos os membros da DSA têm que cumprir. Os membros têm como condição de permanência, que promover este código de ética nas suas práticas empresariais. Este ano 11 empresas incluindo a Agel foram aceites como membros . A DSA afirma no seu código de ética que « os esquemas de pirâmide são ilegais e empresas que operem pirâmides não poderão ser membros da DSA.» Podem encontrar mais informação no site da DSA www.dsa.org/ethics .
Mais ainda, a Agel foi recentemente referida como a Empresa Emergente em Foco na edição de Novembro da Direct Selling News; a principal publicação ao serviço de executivos de vendas directas e marketing de rede. O artigo salienta a legitimidade do plano de negócio da Agel bem como os seus produtos e crescimento.
O artigo poderá ser encontrado em http://www.directsellingnews.com/article_app.php?articleid=213.
O nosso departamento jurídico está a redigir uma resposta ao jornal Expresso, exigindo uma notícia que reponha os factos correctos em relação á Agel e que sejam retiradas várias declaraçes feitas no artigo em causa.
Demos conhecimento dos produtos á respectiva entidade governamental e asseguramos que as nossas etiquetas e ingredientes cumprem as normas Portuguesas. Assim sendo os produtos são legais tanto para consumo como para venda livre em Portugal.
Os nossos produtos foram notificados á ASAE ( Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ). São uma entidade governamental que até muito recentemente, tem sido responsável pela recepção das notificaçes referentes aos suplementos alimentares de acordo com o decreto de lei 136/2003.
A Agel opera legalmente e eticamente em mais de 40 países a nível global.
È a nossa mais absoluta convicção que a Agel é uma excelente oportunidade para milhares de pessoas no mundo inteiro construírem o seu próprio negócio, criarem um rendimento residual e melhorarem as suas vidas.
A Agel está no bom e rápido caminho para se tornar uma das empresas com mais sucesso na indústria.
Encorajamo-vos para que se mantenham fortes e focados nos vossos objectivos. Admiramos cada um de vocês e desejamo-vos sucesso contínuo no vosso negócio Agel.
Atentamente,
A vosso equipe de gestão Agel"

Isto a mim só me diz que vamos ver o boom da Agel muito em breve :D

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá...

o meu nome é Rui Jorge e sou um membro Agel desde à menos de 4 meses. É um bom conceito e um negócio bem pensado, no entanto acho que é um negócio dificil de se concretizar (eu estou a ganhar cerca de 350 euros neste momentos, e a rede está a crescer cada vez mais devagar). Esperemos que a coisa melhore quando abrir o mercado do Brasil. Enfim, como membro Agel, e com bastante orgulho (já deu para pagar o investimento, o resto é sempre benvindo), acredito que esta foi uma das melhores campanhas de markting que vi até hoje, embora (e sendo bastante transparente e coerente) considere que está a começar a esgotar o potencial de mercado (já toda a gente tem amigos ou ouviu falar de Agel, e não quer ouvir mais), devido ao brutal crescimento que teve (acho que nunca ninguém imaginou que a coisa poderia resultar tão bem). Claro que os primeiros a entrar estão a obter todo o lucro, e os que entram agora começam a deparar-se realmente com as primeiras grandes dificuldades em arranjar membros. Já li por aí que pode ser o início da implosão da pirâmide (quando a base deixa de pagar, os de cima deixam de receber, e consequentemente de pagar, eliminando nível a nível toda a rede). Espero que sejam tomadas medidas a respeito desta questão, através de novas campanhas (parece que vêm aí os sites da Agel, pode ser um bom impulso), mas parece-me que a coisa daqui a uns meses ou poucos anos vai começar a decrescer (claro que demorará bastante tempo a atingir o topo da pirâmide). Isto só não acontece com a herbalife porque não há obrigatoriedade de consumo, e as pessoas vão-se mantendo na rede, e alimentando-a, embora com menos intensidade (para além de que há muita gente a vender herbalife, o que é positivo para a rede também).

Enfim, esperemos que o cenário seja cor de rosa durante mais alguns tempos, para nosso bem claro.

Apesar de tudo, e como membro Agel, entrei recentemente para um novo negócio de martking multinível, extremamente simples e muito mais eficaz do que a Agel (embora menos rentável também para os topos da pirâmide, mas muito mais rentável a nível global e para a grande parte dos membros - médias de 1000 a 5000 euros por mês, e não disparidades de 70 e 80 mil euros, como na Agel). Tudo isto com um investimento mensal de 10 Euros (e um inicial de 10 euros), em vez dos 130 mensais (e 250 iniciais) da Agel, o que torna a coisa muito mais simples de arranjar novos membros e por aí fora. As semelhanças à primeira vista são poucas, mas o esquema é muito parecido à Agel: O produto é um domínio na internet (com mail, página pessoal, endereço pessoal do tipo www.omeunome.com, e um backoffice muito semelhante ao da Agel). Trata-se da empresa que aloja grandes distribuidores de serviços como o Yahoo! ou o e-bay, entre outras grandes marcas de internet, e considerada uma das top50 maiores empresas do mundo (coisa que a Agel está muito longe de atingir). Esta empresa decidiu começar a comercializar o produto (um novo domínio semelhante ao .com ou .pt, mas com a designação de .ws - WebSite, e que será um standard daqui a uns anos), e para conseguir uma grande fatia de mercado decidiu apostar no grande e valioso markting multinível. O domínio custa 10 dóllares que corresponde a 6 euros por mês, os lucros são praticamente imediatos e com uma taxa de crescimento cerca de 10 vezes superior à Agel, já que é muito imediato e com um investimento que qualquer pessoa faz, embora com uma percentagem "per capita" de inferior à Agel, já que o valor mensal é também inferior. Ainda assim é muito apelativo, e resolvi entrar, e em apenas um mês vejo a coisa com um crescimento que não vi na Agel (na Agel em 4 meses ganho o que aqui espero ganhar em 2).

O esquema de comissões não é tão maravilhoso como o da Agel, mas bem mais simples e maduro, já que temos que pensar que é muito mais fácil de encontrar membros (apenas com anúncios em fóruns as pessoas entram por exemplo, ao ver o vídeo de apresentação). As comissões são pura e simplesmente 10% do total de pagamentos até à 5ª geração (imediatos, não há patamar a atingir, como na Agel). Para dar um exemplo rápido:

Se chamarmos 3 pessoas, e essas 3 pessoas outras tantas, ficamos com um rendimento mensal nesse mês de 363 Euros. Provavelmente vai aumentando já que há sempre novos membros a entrar das centenas ou dezenas de pessoas que temos na rede...

Se o exemplo passar para 5 pessoas, o rendimento mensal fica em 3,905 Euros por mês (são 4 mil Euros, coisa que julgo vir a demorar bastante na Agel, pelo menos a avaliar pela minha rede)... Claro que não é num mês que se atinge este valor, mas como disse, a comparar com a Agel, penso lá chegar muito mais depressa com este negócio... As pessoas vêm o video e aderem.

Se passarmos para as 10 pessoas, o valor mensal será de mais de 110 mil Euros por mês, mas isso já não depende só de nós, dado que não é fácil garantir que as nossas centenas de pessoas chamam outras 10 cada uma... (e daí quem sabe...).

Como membro Agel, vou recomendar este negócio a todos os meus patrocinados e eles aos seus, bem como ao meu patrocinador, não como substituto, porque a Agel pode levar-nos a outros valores se formos executivos, mas como complemento. Quem entrou na Agel é concerteza ambicioso e open minded o suficiente para ver aqui uma nova e excelente oportunidade de negócio e sem ter que fazer o esforço financeiro que se faz com a Agel. Recomendo, se achar que esta é uma oportunidade tão boa ou melhor (dado o investimento quase nulo) que a Agel, que entre no negócio e que comece a "escalar" a sua rede Agel, patrocinados, downlines, e patrocinadores, e eles o mesmo, para que criemos uma rede gigantesca paralela à Agel (e claro patrocinando membros externos que concerteza vão achar esta oportunidade muito viável, investindo apenas 6 Euros (muita gente gostaria de entrar na Agel, mas não tem capital para investir. Este modelo corta completamente com essa dificuldade). Eu encontrei este modelo numa página estrangeira, e coloquei membros em Inglaterra, onde estive no último mês a terminar um trabalho, por isso neste momento há 2 Portugueses (excluindo eu) com este negócio (números oficiais da empresa e disponíveis no site), por isso acho que há muito mercado para explorar-mos e para sermos desta vez nós a estar no topo da rede em Portugal de um negócio multinível que está prestes a explodir no nosso país (prova disso é o site estar ainda em Inglês ou Brasileiro, mas está já a ser feita uma versão em Português da Europa).

Para além do investimento ser mínimo, temos 7 dias para testar todo o negócio, para vermos se realmente gostamos ou não do conceito (acho que ninguém desiste depois de entrar e ver como a coisa está organizada), e parece-me bem mais útil ter um website com o nosso nome próprio e sem aqueles nomes enormes como www.omeunome.paginasnosapo.pt ou www.omeunome.iol.pt, o que pode ser outra vantagem (até para rentabilizar o negócio, já que temos direito a uma página de markting como a que lhe apresento e convido a visitar).

Convido-o a ver o vídeo de apresentação e a associar-se aquela que espero vir a ser a nova grande marca em Portugal e a mais rápida forma de ganhar dinheiro. Entretanto vamos continuar confiantes com a Agel, porque realmente pode proporcionar quem sabe outros voos (talvez atingindo um dia aqueles níveis diamond, quem sabe).

http://www.freedom.ws/ruipedroj (faça sign up for free)

Refiro ainda que há constantemente incentivos para colocar novos membros. Neste momento, por cada 5 novos membros que colocamos numa semana, ganhamos um bónus de 100 dóllares. Se colocarmos 10 ganhamos 200, se forem 15 ganhamos 300.. e por aí fora. Por isso numa primeira fase convém chamar rapidamente todos os potenciais interessados, amigos, rede Agel, etc, para começar logo o mês com 200 ou 300 Euros pelo menos, sem contar com a entrada de novos membros pelos downlines. Isto na Agel parece-me muito mais difícil de conseguir (pela minha experiência) em tão pouco tempo... 5 Membros por semana são 10 ou 20 ao fim de um mês, e utilizando a calculadora disponível no site, pode fazer as contas ao valor que isso vai dar até à quinta geração (uns bons milhares) e que já exemplifiquei aqui. Claro que para grandes números convém dar muita visibilidade ao negócio, mas 5 por semana parece-me fácil de obter (em Inglaterra, só com anúncios em sites gratuitos, consegui algumas pessoas, sem perder muito tempo).

Eis a minha postura perante isto: vou chamar 5 pessoas (muito fácil mesmo, tendo em conta que 6 euros é quase nada), e incentivar essas 5 a chamar outras 5. Estou a falar de quase 4000 dóllares por mês, se isto acontecer até à 5ª geração (fora os 100 dóllares de bónus por chamar 5 pessoas numa semana). Objectivo meu, e de toda a equipa que entrar por mim: Arranjar 5 membros numa semana, para ganhar os 100 dóllares. Se não os arranjar paciência, certamente vai ver a rede desenvolver-se de qualquer das formas, só não vai ter o bónus...

(atenção, os valores do negócio são apresentados sempre em dóllares, tal como na Agel. Eu falo em Euros tendo em conto a cotação semelhante, que é dificil de prever, já que por vezes o dóllar vale mais, e noutras vale menos, como tal considero o valor como semelhante).

Bons negócios


http://www.freedom.ws/ruipedroj


Melhores cumprimentos,

--
Rui Pedro Jorge
20 de Janeiro 2008